The Muppet Show

by

The Muppet Show – que em Portugal tem a terrível tradução de Os Marretas, sendo que Muppet em inglês significa Marionete (certo Bia?), o que é mais lógico – foi um programa de televisão infanto-juvenil, estrelado pelos Muppets, produzido por Jim Henson e sua equipe entre 1976 a 1981.

Jim Henson e The Muppets

Jim Henson e The Muppets

Jim Henson, que entre outros, é também o criador da Vila Sésamo e da Família Dinossauro (nem gosta de marionetes…)

Não pude presenciá-los ao vivo, mas assisti muitas e muitas reprises quando era criança (reprises nem sempre são ruins, só hoje em dia) e sempre que posso assisto seus vídeos no Youtube.

Com um humor extremamente simples, sem apelações, como é feito hoje em dia, eu simplesmente me divirto assistindo seus vídeos que são facilmente encontrados no Youtube.

Miss Piggy e Caco

Entre os participantes temos a vaidosa de Miss Piggy, a porquinha que adora o  estrelato e para isso, explora o apaixonado Caco, apresentador do show , e a fantástica banda Eletric Mayhem melhor que muitas bandas reais e seus ilustres membros, com destaque ao baterista mais harcore que existe, Animal.

Eletric Mayhem

Não somente esses, mas muitos mais personagens/marionetes fazem parte de toda essa maluca trupe (não, TV Colosso não é tão original assim, como quase tudo na TV Brasileira).

Visando ajudar os mais nostálgicos e querendo demonstrar aos juvenis que sim, nossa infância foi muito melhor, mesmo sem contar com vampiros românticos, bruxinhos com cicatrizes (não se sinta ofendida Bia =D), monstrinhos que saem de bolinhas (até que eu gosto de Pokemon :P) e pequenos ninjas com poderes exóticos e carinhas assim:  o.O   *_*   ^^’   ¬¬, traga a vocês alguns dos melhores vídeos desse show, com interpretações de músicas famosas ao estilo The Muppets:

* Bohemian Rhapsody – a famosa música do Queen é interpretada por todo o grupo com abertura do Animal, no mesmo nível do Freddy Mercury Prateado: (Vídeo novo em folha com qualidade excelente, para assistir em tela cheia!)

* Ode To Joy – sabe aquelas músicas inspiradoras clássicas que sempre tocam em filmes e comerciais? Temos aqui Beaker, o pobre assistente do Dr. Bunsen Honeydew interpretando umas dessas com um somente uma palavra: MEEP!

* Habanera – Mais uma vez Beaker, com seu vasto vocabulário, interpretando uma famosa ópera, com participação especial de Animal:

* Weezer – Keep Fishin – Fechando com chave de outro, temos a participação especialíssima da banda mais nerd do mundo, Weezer, em umas de suas melhores músicas:

Mais informações, Wikipedia.

E se você possui conta no Youtube, não deixe de se inscrever no Canal MuppetsStudio.

Anúncios

18 Respostas to “The Muppet Show”

  1. Patrick Says:

    Vi muito, mas muito mesmo , os Muppet Babies, um desenho lendário que passava no SBT. Infelizmente com os Muppets mesmo só tive contato quando mais novo através dos filmes que passavam esporadicamente no Cinema em Casa, que diga-se de passagem, eram fantásticos.
    Os descobri mesmo pela internet, e sm dúiida é uma das coisas mais legais produzidas para o público infantil em televisão, pois respeita a inteligência delas.
    Boa lembrança Guida, homenagem justa.
    Parabens, e valeu por alimentar minha nostalgia.

  2. FaBIAne Says:

    Vi muuito tbm…sou velha que nem vocês rsrsrs… Corrigindo-isso pq procurei no dicionario-

    Definition
    muppet noun
    /ˈmʌp.ɪt/ n [C] UK
    informal- a stupid person (uma pessoa idiota)

    Definition
    puppet noun
    /ˈpʌp.ɪt/ n [C]
    • a toy in the shape of a person or animal that you can move with strings or by putting your hand inside (brinquedo na forma de um personagem que se pode mover com barbantes ou colocando sua mão dentro —vulgo marionete)

    Definição meio estranha, mas…talvez eles quiseram chamar os bichinhos de marionetes idiotas… não da pra entender esses gringos ¬¬

    Aulinha de ingles básica pra vcs…Bia tbm é cultura…Google tbm! he he

    • Mateus Guida Says:

      Putz.. aula d ingles! Mt obrigadoo Biaa! 😀 ainad quebrei n texto 😛 confundi justamente Puppet com Muppet 😦

  3. FaBIAne Says:

    Ah…não me ofendi (te pego na hora da saída :P) Mas não se fazem mais coisas boas pra criança como antigamente… Bons tempos…Cavalo de fogo,Punky, Caverna do Dragão,Ursinhos Carinhosos(^^)A entre outros… vampiros apaixonados e adoráveis bruxinhos com cicatriz não são pra crianças! 😛

    • Mateus Guida Says:

      Ahh nao ficaa bravaa! rsrs ate pq d HP eu gosto (dos livros)! Mas sim, justamente isso q eu disse.. antigamente era td bem melhor.. e nao, vampiros emos nao rola.. pra ver vampiros de verdade assista True Blood! 😉

  4. Patrick Says:

    Sobre Ursinhos carinhosos só tenho uma coisa a dizer: http://patrickzanon.wordpress.com/2009/11/23/traumas-de-infncia-parte-19/

  5. FaBIAne Says:

    True blood sem dúvida é demais…Deus abençoe a Warner!!!

    “Os ursinhos carinhosos estão aí pra ajudar…se precisar é só chamar” Vai ter que dormir com a música na cabeça agora,Tikão haha…e eu com o assobio da abertura do Doug ¬¬

  6. Mateus Guida Says:

    Simsimm! Viva a Warner e os vampiros verdadeiros hahah 😉 (pilha eterna)
    Aguardem mais sessoes nostalgia com Ursinhos Carinhosos e tb Doug Funny!
    Inclusive se vcs quiserem escrever, alguma ideia e talz, maior prazer em postar aki n blog 😉

  7. FaBIAne Says:

    Harry Potter!!!!!!!

    Desculpa,não resisti…Uma garota pode sonhar,né? 😛

    • Mateus Guida Says:

      hauhauhauhauha eu sou legal pra caramba! se quiser escrever algo fico feliz de postar aki n blog (menos um post pra eu fazer!!) .. mas tem q ter humor haha

  8. FaBIAne Says:

    não não,obrigada… prefiro escrever fanfic…drama e tragédia ésempre mais fácil hahaha

  9. Anônimo Says:

    Esse post me fez tão feliz!!! Eu amava o caquinho de todo o meu coração: o mais fofo!!

    Amei o post inteiro!!

    Ah…e o Doug Funny, tbm, tá Guida!! Maravilhas …aiiai

    Quero mais um monte!!

  10. Lica Richa Says:

    Esse post me fez tão feliz…

    Quero mais! Quero mais!

    (Doug Funny tbm é o máximo, fala sério!!)

    🙂

  11. patrickzanon Says:

    Doug Funny, já! Pra quem quer matar a saudade do narigudo de Bluffington, passa ainda na TV Cultura todo dia à tarde, umas quatro horas.
    Sobro os Ursinhos Carinhosos, que todos eles morram de cancer de pele por morar numa núvem mais perto do Sol que nós e usarem tinta spray me doses cavalares na pele pra ficar colorido daquele jeito idota.
    Em tempo: vampiros de verde são os de Bran Stocker Anne Rice e Mark Rein·Hagen. Ainda não vi True Blood, mas posso acrescentar na lista, pois confio no gosto de vocês.
    Ah! Hary Potter nunca, por favor… Só as fanfic’s da Bia mesmo, que aliás escreve muito bem!

  12. FaBIAne Says:

    Obrigada pela parte que me toca Tikão!!! =D
    Vamos esquecer os ursinhos então… 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: