My Sweet Lord – George Harrison

by

Esse vídeo é um momento mágico, criado por pessoas sensacionais e uma música prá lá de especial. Isso é uma viagem no tempo, pra quem é desse tempo e um passeio pelo passado, pra quem só ouviu contar! É um dos que merecem ser guardados em um lugar especial

Trata-se da interpretacão da cancão My Sweet Lord de George Harrison realizada por um grupo de excelentes músicos, todos amigos de George. Este concerto foi em sua homenagem, dois anos depois de sua morte.

Tocando estavam: na guitarra acústica Eric Clapton, na guitarra elétrica o filho de George Harrison, ao piano Paul McCartney,
na primera bateria Ringo Star, na segunda bateria Phill Collins, e na segunda guitarra elétrica Tom Petty, ao órgão e interpretando a primeira voz o incrível Billy Preston. Entre as vocalistas do coro está Linda Eastman, esposa de Paul McCartney.

Também estavam presentes nesse concerto: Bob Dylan, Ravi Shankar, Jethro Tull e um número enorme de amigos e colegas dos Beatles, assim como todo grupo ‘The Cream’ de Eric Clapton. Todos um pouco gordos e enrugados, mas encarnando o melhor do melhor, representativo dos anos 70.

Uma curiosidade: Billy Preston chegou a ser conhecido como o quinto Beatle; foi ele que sempre tocou o piano e o órgão em todas as gravacões dos Beatles.

Simplesmente Maravilhoso!!!

Adaptado de um email enviado pelo meu tio Sérgio, que sente saudade dos anos 70 (né tio? rs) e ainda é um excelente fotografo – interessados, visitem o site aqui!

Anúncios

Uma resposta to “My Sweet Lord – George Harrison”

  1. Sérgio Guida Says:

    Saudades dos Beatles! George Harrison através da descoberta da meditação transcendental e encontro com o misticismo oriental, introduziu na música dos Beatles a cítara e pela popularização da cultura indiana no Ocidente. Cantor humanitário, preparou o grande (e emocionante) Concerto para Bangladesh (1971), país que vinha sendo devastado pela miséria e guerra civil. George chamou os amigos Bob Dylan, Ravi Shankar, Eric Clapton e Ringo Starr, entre muitos outros, e realizou o primeiro concerto beneficente da história, reservando todos os lucros para a Unicef e a causa que tinha abraçado. “Within You Without You”, para alguns a melhor faixa do Sgt. Pepper’s (1967) autoria de George, leva o ouvinte a um breve estado de transe, próximo da meditação transcendental que George tanto praticava.
    Grande George Harrison!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: