Beakman´s World

by

Beakman’s World (O Mundo de Beakman no Brasil) foi um programa educativo de TV estrelado pelo ator americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman.

No programa Beakman lia cartas de “tele-espectadores” fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.

O Professor Beakman era  acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester (Mark Ritts) e de assistentes como Josie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), que mudaram ao longo da série, e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff.

Outra atração do Mundo de Beakman eram Don e Herb (ou Dan e Leo no Brasil ¬¬) que teoricamente eram os dois únicos telespectadores do programa:

Infelizmente, para todos aqueles que como eu eram fãs da série, no dia 7 de dezembro faleceu Mark Ritts, que interpretava o Rato Lester, aos 63 anos, de câncer.

Lester era o responsável por ser o burrão da turma que forçaria o Professor Beakman a explicar ciência para garotada! Constantemente era “desafiado pelo Professor e claro sempre quebrava a cara!

Em outras palavras ele foi o precursor da escrotidão já nos anos 90! Uma escrotidão primitiva, mas que  iniciava a se inserir na sociedade. E também claro, ele foi o primeiro dos gordinhos a serem zoados e o que mais representa a palavra gordice!

Realmente esse fim de ano de 2009 vem sendo de muita tristeza para o mundo nerd que perde muitos de seus ícones! O mínimo que podemos fazer é usar toda nossa nostalgia e rever momentos que, ao menos para mim, marcaram a minha infância:

Anúncios

6 Respostas to “Beakman´s World”

  1. Patrick Says:

    Snif…

  2. FaBIAne Says:

    Iiii… esse aí não é da minha época não 😛
    Desculpa aí! he he

    • Mateus Guida Says:

      Como não? Você que nao era/é nerd suficiente rsrs – a série passou na TV Cultura entre 1995 e 2002 😛

  3. Matheus Huguenin Says:

    Cadê os pinguins?

  4. FaBIAne Says:

    Não tem esse canal na minha tv não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: