Dicas de Filmes

by

Postando uma dica de filme muito bom, principalmente para bluesman, o filme-documentário “So It Might Get Loud” aborda a guitarra, música e três gerações diferentes de roqueiros. Os roqueiros são nada menos que Jimmi Page, The Edge e Jack White. Todos representaram (e representam) o rock, a guitarra e toda música. O interessante é que cada um, mesmo sendo todos guitarristas, têem caracteristicas, estilo, técnica diferentes e todos surgiram em décadas diferentes.

Jimmy Page é considerados por muitos, digo maioria, digo praticamente ouvinte de rock, um dos deuses do rock. Mago das seis cordas da lendária banda inglêsa Led Zeppelin, foi do pesado ao limpor. Acústico ao Elétrico. Do blues ao rock pesado. Dono de uma invejavel coleção de riffs, licks, sucessos e fãs. Além é claro de ser Sir Jimmy Page.

The Edge, é o guitarrista de uma das maiores bandas reveladas nos anos 80, U2. No mundo da música é conhecido por oque consegue fazer com o equipamento que possui. Usa e abusa dos delays que é sua marca registrada e que foi influência para muitas bandas da década. Todo o preenchimento no u2 é com ele.

Por fim, Jack White que fez é da nova geração e fez o mundo sacudir com o riff poderoso de Seven Nation Army na dupla/banda White Stripes e agora em paralelo gritou junto “Steady As She Goes”. Jack White é muito criativo tanto que além de ter duas bandas principais está para lancer ainda esse ano (2009) um álbum solo. Haja fólego.

O documentário dirigido por Davis Guggenheim e produzido por Thomas Tull, Lesley Chilcott e Peter Afterman estréiou no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, em setembro de 2008. Nos cinemas americano chega dia 14 de agosto. E aqui no Brasil passa no cinema? Se quiserem nós temos.

Anúncios

Uma resposta to “Dicas de Filmes”

  1. Mateus Guida Says:

    Eu quero! Me pareceu ser muito maneiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: